terça-feira, 27 de julho de 2010

No Dia da Conservação da Natureza, Olhão realiza debate de Biodiversidade

O Auditório Municipal de Olhão recebe amanhã, 28 de Julho, Dia da Conservação da Natureza, a partir das 09h30, o seminário “Biodiversidade Costeira – Conservar, Gerindo a Compatibilização de Usos”. Trata-se de uma das cinco acções realizadas no âmbito do ciclo de Conferências para a Biodiversidade, que contará com a presença de vários especialistas.


Gestão da Biodiversidade no Guadiana e na Ria Formosa, será o tema do primeiro painel em discussão, moderado por João Tiago, jornalista da Sic Algarve, onde serão tratados temas como “Guadex – Plataforma de Gestão Costeira Integrada aplicada no Estuário do Guadiana, “Evolução do Impacto da Contaminação na Zona Costeira; “Pradarias Marinhas: o Habitat Marinho mais Vulnerável de Portugal”, “Estado actual das Comunidades de Cavalos Marinhos da Ria Formosa ou “Monitorização da Ictiofauna da Ria Formosa.      ler toda a notícia »»»

Moncarapacho recebe a 20ª edição da FARM

Entre os dias 5 e 8 de Agosto, a Vila de Moncarapacho recebe mais uma edição, a 20ª, da Feira de Arte, Artesanato, Agricultura e Recreio local. As atracções musicais, este ano, são lideradas por José Cid, que actua na noite de 7 de Agosto, mas também há outros ritmos para escutar, como Bonga (6 Agosto), Edna Pimenta (5 Agosto) e o Festival Internacional de Folclore (8 Agosto).         ver toda a notícia »»»

“Jazz no Palácio” pela primeira vez no Verão em Tavira

De 28 a 31 de Julho, pelas 22h30, o terraço do Palácio da Galeria é o cenário escolhido para acolher bons momentos de jazz.

O evento inicia-se com o concerto de Angles (Suécia), no dia 28 de Julho. Os Angles são instrumentistas da frente jazzística escandinava, líderes de importantes projectos e integram diversas formações de projecção internacional.

Desidério Lázaro Trio actua, no dia 29. Este grupo surgiu, em Amesterdão (Holanda), em meados de 2006. A sua música resulta de uma fusão expressiva de linguagens do jazz e do rock. Após sucedidas tournées, em 2008 e 2009, esta formação regressa aos palcos portugueses com novas composições originais.

No dia 30 de Julho, é a vez de Carlos Barretto e “Lokomotiv” cativarem os amantes do jazz. Carlos Barretto, com Mário Delgado e José Salgueiro, cria um som de grande maturidade e alicerçado pelo trabalho intenso de anos. Esta conjugação faz deste trio um dos mais interessantes da actualidade, sendo Carlos Barretto um valor incontornável do panorama artístico português.

O concerto do grupo El Fad, liderado pelo guitarrista José Peixoto, encerra o primeiro “Jazz no Palácio”. El Fad conta com a colaboração do violinista Carlos Zíngaro, do percussionista José Salgueiro, do contrabaixista Miguel Leiria Pereira e, na sua nova formação, com mais um contrabaixista, António Quintino.

Os bilhetes podem ser adquiridos, antecipadamente, no stand da Câmara Municipal de Tavira (Praça da República) ou no Palácio da Galeria, pelo valor unitário de cinco euros, sendo o valor do ingresso para os quatro espectáculos de quinze euros.       ler o resto da notícia »»»

A festa do frango está de volta à Guia

A povoação da Guia, em Albufeira, vai, uma vez mais, ser palco da Grande Festa do Frango. De 30 de Julho a 01 de Agosto esta famosa iguaria vai fazer as delícias dos milhares de apreciadores que todos os anos regressam à Guia para entrar neste festival de sabores. O cartaz de artistas garante muita animação e os artesãos locais irão apresentar a sua arte na 4.ª Mostra de Artesanato.   ver toda a notícia»»»

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Já se encontra à venda a edição de Julho...

Edição de Julho do Jornal “Brisas do Sul” já se encontra à venda nos seguintes estabelecimentos:


Papelaria Andrade – Fuzeta
Papelaria Clinar – Avenida da República – Olhão
Papelaria Graça – Avenida da República – Olhão
Quiosque Valério – Avenida da República – Olhão
Quiosque Duque – Olhão
Modelo de Olhão, loja nº 252 - Estrada Nacional 125,  Sítio do Belmonte 8700 OLHÃO
Quiosque “Os Mercados” (Junto ao Mercado de Olhão)
Papelaria Reina – Avenida Bernardino da Silva – Olhão
Papelaria EPimente Lda - Media Point - Olhão (Ria Shopping) R/C)
BKT Tavira G Plaza loja nº 1168
Centro Comercial Gran Plazza - Rua Almirante Cândido dos Reis – Tavira
Modelo de Faro II, loja nº 251 - Urb. Vale da Amoreira Lote 27,  Freguesia da Sé 8000 Faro

terça-feira, 20 de julho de 2010

A nossa missão é divulgar, esclarecer e ser esclarecido falemos hoje sobre “O Polvo”

 Sendo o jornal “Brisas do Sul” um órgão da comunicação social independente. Ao longo de vários números deste periódico irei dando conhecimento aos leitores com factos concretos, do verdadeiro polvo existente nesta cidade com epicentro na Câmara Municipal de Olhão.
Os Portugueses em geral, mas principalmente os Olhanenses irão começar a perceber certas situações que muitas vezes por desconhecimento de pormenores lhes escapavam. Espero contribuir com o pouco que sei e com aquilo que cada um sabe para uma postura mais crítica aos nossos governantes e àqueles que se aproveitam da falta de ética para se promoverem e enriquecerem à custa do dinheiro e do esforço de todos nós.  Ler toda a notícia »»»


domingo, 18 de julho de 2010

Câmara Municipal de Olhão e FESNIMA, Empresa Pública de Animação, continuam a desperdiçar dinheiros públicos

Câmara Municipal de Olhão e FESNIMA, Empresa Pública de Animação, continuam a desperdiçar dinheiros públicos


Já estão contabilizados do contador interno do site 1900 leitores, num dia que consultaram esta notícia que nós temos o dever de divulgar em tempo de crise.

Parece que a crise não é para todos. A autarquia de Olhão continua a esbanjar dinheiros públicos com milhares de euros de transferências para as empresas municipais.

Para um balanço e em tempo de crise publica-se os mapas de desperdício de dinheiros públicos que esta empresa municipal gasta sem se importar com a crise.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem manda colocar as letras ao monumento Patrão Joaquim Lopes?

Quem manda colocar as letras ao monumento Patrão Joaquim Lopes?

É incompreensível que o monumento ao nosso Grande Herói, Patrão Joaquim Lopes, esteja quase como que abandonado na sua conservação já alguns meses.